top of page

Você tem dinheiro a receber. Ghazale e Barbosa informa:

Atualizado: 19 de fev. de 2022

No próximo dia 24/01/2022, entrou no ar o Sistema de Valores a Receber (SVR), solução do Banco Central que permite ao cidadão verificar se possui eventuais recursos retidos em instituições financeiras com as quais encerrou o relacionamento. O Bacen estima que o somatório desses valores em todos os bancos do país chegue a R$ 8 bilhões.

O cidadão poderá consultar na página do Banco Central se possui recursos a receber em alguma instituição financeira. Para isso, basta acessar o ambiente Minha Vida Financeira e informar o CPF ou o CNPJ. Caso possua valores a receber, o titular deverá acessar o Registrato, também na página do Banco Central e informar a forma de devolução dos valores. Se for informada uma chave Pix, o montante será creditado pelos bancos em até 10 dias úteis, sem incidência de tarifas. O consumidor também pode optar por receber o valor por meio de DOC, TED ou presencialmente, no caixa em uma dependência. Neste caso, deverá autorizar o Banco Central a fornecer seus dados de contato para que a instituição financeira entre em contato a fim de definir a melhor forma de devolução.


Ainda que todo o processo de consulta e solicitação seja inteiramente conduzido pelo Banco Central, o BB está preparado para tirar eventuais dúvidas de clientes e ex-clientes. Apenas o titular do CPF ou do CNPJ poderá solicitar a devolução dos valores. Casos envolvendo terceiros ou falecidos deverão estar devidamente documentados e ser tratados por meio do Fale Com do Banco Central.


Acesse para verificar se tem algum valor a receber: "din-din".


Apesar de o SVR estar disponível a partir desta segunda, 24, a divulgação pelo Banco Central para o público externo terá início apenas no próximo dia 1º de fevereiro, data a partir da qual poderá haver um aumento da demanda dos consumidores em seus canais de atendimento.


Caso queira levantar valores de pessoas falecidas, o Ghazale & Barbosa Advogados poderá te auxiliar na prestação de mais esse serviço aos clientes. Entre em contato com o Advogado responsável pela área de sucessões do escritório, Dr. Toufic Ghazale clicando aqui toufic.ghazale@gbaa.adv.br



77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page