Esse texto se aplica a todos os negócios e atividades econômicas, empresas, empresários e empreendedores. A assessoria preventiva de um negócio é como um airbag, que amortece o impacto e evita a morte, ou danos mais graves, quando a primeira lei de Newton atua. Todo negócio fadado ao sucesso seja pelas pessoas envolvidas em sua criação, condução ou operação, seja por sua inovação, ou qualquer outro fator, as vezes vai de vento em polpa quando está ascendendo pelo sucesso em um movimento contínuo, mas o que diz a primeira lei de Newton? Conhecida como a lei da inércia, trata da resistência à mudança do estado de movimento. Ou seja, mesmo que seu negócio caminhe bem inicialmente, se você não planejar ou se preparar para oscilações, ou situações de conflito, litígio, processos, pode ser que o impacto que cause tal situação não só cause ferimentos, mas até a morte do seu negócio. Portanto, a assessoria jurídica preventiva é uma forma de um advogado experiente estudar seu negócio, apontar falhas procedimentais, corrigir ou construir defesas, incrementar seu negócio a fim de que se proteja futuramente de situações penosas. Existem duas vertentes nesse trabalho, um que se desenrola em um completo check-up da empresa e suas áreas, e outra, em que se trabalha lado a lado no dia a dia da empresa acompanhando sua evolução e crescendo com ela, na forma de consultores permanentes. Como exemplo podemos listar, alguns serviços já testados, praticados, e confirmados, com alto nível de eficiência pelos clientes da Ghazale & Barbosa Advogados: 1. Revisão de formas de advertência e procedimentos de penalização de empregados, pela criação de um manual de conduta, o que gerou um entendimento após treinamento dos mesmos em quais os limites sustentáveis dentro da empresa, diminuindo conflitos e ações trabalhistas; 2. Adição de novos documentos no momento da contratação e dispensa de empregados, afim de resguardar os interesses da empresa e a livre concorrência;
3. Revisão de contratos de locação abusivos, ou desequilibrados diante da realidade vivida;
4. Revisão e Criação de contratos de fornecedores e prestadores para adequação e equilíbrio das relações;
5. Criação de procedimentos e treinamentos na abordagem dos clientes, para evitar futuros processos consumeristas;
6. Elaboração de contratos societários ou de prestadoras de serviço, com objetivo de preservar os interesses da empresa;
7. Cobrança de créditos, revisão de isenção tributária, anulação de dívidas prescritas, melhorando assim a saúde financeira da empresa;
8. Registrando a marca. Quantas empresas já no mercado a anos, perdem o direito de utilizá-las por falta de registro.
Assim como muitas outras situações em todas as áreas que atuamos e são auto complementares no dia a dia de uma empresa, as quais podemos citar: empresarial, trabalhista, empresarial, imobiliária, contratual, previdenciária, consumidor e responsabilidade civil.
Não desperdice o tempo que investiu em seu Negócio, nadando e morrendo na praia, por omissão em alguma questão trabalhista, consumerista ou cível, temos uma solução criativa e adequada para cada ramo e tamanho de negócio.
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